Vestido de Amy Winehouse é vendido por 123 mil reais
O vestido usado por Amy Winehouse na capa do disco ‘Back To Black’ foi vendido por 43 mil libras em leilão, valor equivalente a 123 mil reais.
A peça estampada de chiffon da designer tailandesa Disaya foi arrematada sob o martelo no leilão `Passion For Fashion` por um museu de moda com sede em Santiago, Chile. A renda será revertida para a fundação Amy Winehouse, que apoia atividades de caridade para crianças no Reino Unido.
Seu pai Mitch – que estava presente na casa de leilão Kerry Taylor, em Londres, para ver o vestido vendido– disse: "Nós queremos dar o dinheiro para projetos que fazem a diferença direta.É uma fonte de grande conforto saber que Amy seria motivo de orgulho.”
"Obviamente que nós queremos tentar arrecadar dinheiro para a família e os netos, para que eles sejam capazes de serem ajudados por Amy também nos próximos anos. Nós todos precisamos para sobreviver."
O arremate final foi uma surpresa para todos, já que a casa de leilão tinha estimado que o vestido iria ficar entre 10 mil e 20 mil libras.